Os brinquedos que imitam objetos reais são muito importantes para ajudar a desenvolver as competências socioemocionais das crianças. É sabido que as brincadeiras de faz de conta são essenciais para estimular a criatividade e a imaginação, porém, é bem mais complexo que isso. Enquanto a criança brinca ao faz de conta, está a propor hipóteses, problemas e as suas resoluções; trabalha a linguagem através de todas aquelas conversas sem tradução; imagina diferentes situações sociais e trabalha a empatia, ao colocar-se no lugar do outro… Assim, tentando perceber o que o outro sentiu, trabalha a gestão de conflito, o raciocínio, a atenção, a concentração e, para além disto, trabalha a brincadeira independente e a autonomia. A caixinha de ferramentas é uma excelente forma de trabalhar estas competências, com o pormenor de ser um brinquedo que imita ferramentas reais, incentivando o interesse por descobrir a sua utilização e finalidade. Isto promove também a estimulação de movimentos manuais (motricidade fina) que têm uma finalidade importante no dia-a-dia. Não se esqueça de ir entrando no mundo de fantasia do seu filhote e de dar voz, atribuir nomes e características a cada elemento… Deste modo, complementa este exercício com estimulação da linguagem.
Caixa de Ferramentas
Pontos de Produto : 3Pontos42,99€ €
Caixinha de Ferramentas
Material: Madeira e tintas de água (não tóxicas)
Tamanho: 20.5x11x13 cm
Peso: 0.75 kg
Nota: Para crianças menores de 3 anos devem brincar sempre com supervisão.
Disponível por encomenda
REF: 162784200
Categorias: Autonomia, Cognição, Linguagem e Comunicação, Mais de 24 meses (2 anos), Motor, Socio-Emocional, Visão
Etiquetas: Autonomia, Cognição, Construção, coordenação, Coordenação motora, Criatividade, Encaixe, Faz de conta, Ferramentas, Imaginação, Linguagem, Lógica, Motor, Motricidade, Motricidade fina, Parafusos, profissões, resolução de problemas, Sócio-emocional
Peso | 0,75 kg |
---|---|
Dimensões (C x L x A) | 20,5 × 11 × 13 m |
Mais de 2 anos (24 meses) | Autonomia, Cognição, Linguagem e Comunicação, Motor, Sócio-Emocional, Visão |