A audição representa um papel muito importante no dia-a-dia, não só por ser fundamental na comunicação e aquisição da linguagem mas, também por ser uma das ferramentas mais utilizadas para gestão emocional.

Ao nascer os bebés saem de um ambiente em que nunca estão em silêncio, apesar de todos os sons serem abafados pelo líquido amniótico. O que quer dizer que quando nascem e entram em contacto com o mundo, são expostos ou a demasiado silêncio, ou a barulhos altíssimos. É expectável que a reação deles não seja muito positiva! Isto nota-se ainda mais até por volta dos 4 meses, em que têm o reflexo de moro, ou seja: vão assustar-se frequentemente com barulhos repentinos e altos.

Assim sendo, é muito importante estimular corretamente este sentido. Através da audição trabalhamos ritmos, vocabulário, expressão emocional, sinalização de situações de perigo, etc. É possível ajudar os nossos filhos a desenvolver uma acuidade auditiva melhor, ajudá-los a identificar de onde vêm os sons e quais os seus significados, minimizando os barulhos externos que tanto os assustam ao início. 

Veja as nossas sugestões.

Mais de 0 meses

Mais de 1 mes

Mais de 2 meses

Mais de 3 meses

Mais de 4 meses

Mais de 6 meses

Mais de 12 meses

 35,40
 27,99

Mais de 18 meses

 27,55

Mais de 24 meses (2 anos)

 34,85